Pierre Gasly resolve falar e “entrega” segredo do sucesso de Max Verstappen
Pierre Gasly e Max Verstappen formaram dupla na Red Bull durante um curto período, durante a temporada de 2019. O piloto francês começou o ano na equipe, porém ele não conseguiu mostrar bons resultados nas primeiras provas do ano. Isso fez com que Christian Horner e Helmut Marko optassem por rebaixar Gasly para a Toro Rosso e deram a oportunidade para Alexander Albon na equipe.
No Grande Prêmio de São Paulo deste ano, Verstappen e Gasly se reencontraram no pódio, com o piloto holandês vencendo a corrida e o francês conseguindo assegurar um inesperado terceiro lugar. Em entrevista concedida à imprensa, o piloto da Alpine comentou sobre o estilo de pilotagem do #1 e apontou que ele usa táticas inteligentes para conseguir ultrapassar os seus rivais.
“Eu acho que todos nós podemos perceber, todos nós que competimos com ele no kart, que era a mesma coisa. Muitas largadas eu acabava na grama porque o Max largava atrás de mim, e era assim que ele corria naquela época. Ele também é bastante inteligente em usar as regulamentações e leva tudo até o limite, e quando você está brigando por um campeonato mundial, é isso que você espera de um cara como ele”, comentou Gasly.
Pierre Gasly aponta estilo de pilotagem de Max Verstappen como “único”
Ao longo da entrevista concedida, Pierre Gasly classificou o estilo de pilotagem de Max Verstappen como único. Porém, ele apontou que a discussão de esse estilo de pilotagem agressivo é justo ou não já é outra história.
“O que é claro é que o estilo de pilotagem do Max é bastante único no grid. Quando você vai disputar roda a roda com ele, o resultado quase sempre é um pouco diferente do que você enfrenta com outros pilotos. Se isso é justo ou não, é outra conversa, mas é garantido que a corrida será difícil, e o resultado parece improvável de ser uma ultrapassagem, podendo terminar em incidente ou penalidade.”