Mario Andretti traz atualizações envolvendo entrada da equipe na Fórmula 1
Desde o início do ano, a Andretti está em busca de conseguir entrar no mundo da Fórmula 1. Ela havia conseguido a aprovação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), porém a direção da categoria decidiu recusar o pedido. Essa decisão, inclusive, fez com que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abrisse uma investigação, por entender que a categoria poderia ter infrigido uma das regras de livre concorrência do país.
Mesmo que tenha sido recusado pela direção da F1, a equipe norte-americana ainda segue desenvolvendo o seu projeto para competir na principal categoria do automobilismo mundial, que é previsto para acontecer em 2026. Em entrevista ao La Gazzetta dello Sport, Mario Andretti apontou que novidades sobre o projeto de entrada na categoria devem ser apresentados em breve.
“Esse é um assunto que diz respeito ao meu filho Michael e sua empresa, não a mim. A única coisa que posso dizer é que haverá novidades e mudanças. Dou total apoio ao meu filho em todas as decisões que ele tomou durante esse período e em todas as decisões que ele tomará no futuro”, comentou Andretti.
Mario Andretti comenta sobre aumento do interesse dos Estados Unidos na F1
Nos últimos anos, os Estados Unidos tem mostrado grande interesse na Fórmula 1. Isso faz com que o país tenha mais corridas ao longo da temporada. Esse aumento também faz com que equipes como a Andretti tenha interesse em entrar na categoria. Para Mario Andretti, os norte-americanos nunca tiveram um interesse tão grande como tem sido nos últimos anos.
“É extraordinário, nunca vi um interesse tão grande na Fórmula 1 em todos os meus anos nos Estados Unidos, inclusive na década de 1960, quando ainda era seguida pelos americanos. Décadas de interesse quase inexistente, seguidas por uma inesperada efusão de amor pela Fórmula 1 entre os americanos, alimentada pela série da Netflix.”