Max Verstappen é “escolhido” como o maior da história na Fórmula 1

0

Max Verstappen é considerado por muitos como um dos melhores pilotos da sua geração na Fórmula 1. Correndo pela Red Bull desde 2016, o holandês conquistou o seu primeiro título na temporada de 2021, após conseguir superar Lewis Hamilton em um embate emocionante e que só foi decidido na última volta do último Grande Prêmio da temporada. Desde então, ele venceu em 2022 e 2023. Neste ano, mesmo com a concorrência de Lando Norris, Verstappen deve assegurar mais um título na corrida em Las Vegas.

Para muitos, o piloto é visto com um dos melhores na história da categoria, mesmo que ainda não tenha conseguido alcançar marcas que pertencem a outros grandes nomes da F1. Em sua coluna no The Sun, Jeremy Clarkson descreveu Verstappen como o melhor de todos os tempos. Porém, Jacques Villeneuve decidiu criticar a fala de Clarkson sobre o piloto da Red Bull e apontou que ele ainda não pode ser enquadrado nesta categoria.

“Como Jeremy Clarkson pode dizer que Max Verstappen é o maior de todos os tempos? Ele teve uma grande temporada quando venceu Lewis Hamilton em seu primeiro campeonato. Depois disso, ele teve conquistas fáceis, da mesma forma que Lewis teve conquistas fáceis”, afirmou Villeneuve.

Ex-piloto da F1 aponta que Max Verstappen pode chegar em marca de Michael Schumacher

Mesmo que tenha feito críticas a Max Verstappen, Jacques Villeneuve apontou que o piloto tem tudo para conseguir repetir o feito de Schumacher e conquistar ao menos sete títulos mundiais da categoria. Atualmente, ele está encaminhado para sua quarta conquista. Caso consiga mais três no futuro, irá chegar a marca do ex-Ferrari e de Lewis Hamilton, que ainda deseja ultrapassar esse número.

“Max Verstappen definitivamente tem o que é preciso para igualar os títulos de Schumacher. Ele ainda está com vontade, competitivo, e sempre busca a vitória. Ele nunca se deixa abater. Da mesma forma que Alonso poderia ter tido sete campeonatos. Veja quantas vezes ele chegou perto com a Ferrari. Schumacher poderia ter tido três títulos em vez de sete, mas também poderia ter ainda mais. Max venceu todos os campeonatos que poderia ter vencido, ele não perdeu nenhum até agora”, comentou o ex-piloto em entrevista ao Grosvenor Sport.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.