Já ameaçado para 2025, chega atualização sobre a situação de Jack Doohan
Para a próxima temporada, a Alpine decidiu não renovar com Esteban Ocon, que deixará a equipe para se juntar a Haas, enquanto assegurou a permanência de Pierre Gasly para os próximos anos. No lugar de Ocon, a equipe anunciou que irá promover o seu piloto reseva, Jack Doohan, para a posição de piloto principal em 2025. Porém, nos últimos dias, sua presença no grid como piloto titular tem sido ameaçada.
Com o destaque que Franco Colapinto ganhou ao longo das últimas corridas, pelo grande desempenho mostrado na pista, e muitas equipes demonstraram interesse em contar com o jovem, já que a Williams não tem uma vaga disponível. Em meio ao interesse da Red Bull, os franceses surgiram como um dos interessados em contar com o argentino. De acordo com as informações da Gazetta delo Sport, Flavio Briatore, diretor da Alpine, entrou na briga para contratar ele.
Amigo de Briatore confirma interesse da equipe em substituir Jack Doohan por Colapinto
Em entrevista ao jornal Blick, Bernie Ecclestone, amigo pessoal de Flavio Briatore, revelou que havia o interesse de Briatore e da equipe francesa em contratar Franco Colapinto. Inicialmente, eles estariam dispostos a tentar um empréstimo do argentino. Porém, de acordo com Ecclestone, Briatore também pode pagar a quantia de US$ 20 milhões, que a equipe pediu para liberar o argentino para a Red Bull.
Oficialmente, a Alpine ainda não se pronunciou sobre os rumores acerca do futuro de Doohan na categoria. Recentemente, eles fizeram uma publicação em suas redes sociais com o jovem treinando. Na lengenda está a frase “2025 em progresso”, dando a entender que o posto do australiano estaria assegurado para o próximo ano.
2025 in progress 😤 pic.twitter.com/FWvdUgdJTV
— BWT Alpine Formula One Team (@AlpineF1Team) November 12, 2024