Chefe da Mercedes bate o martelo e diz SIM para Max Verstappen na equipe
Ao longo deste ano, em meio a confirmação de que Lewis Hamilton irá correr pela Ferrari em 2025, a Mercedes esteve em busca de um novo piloto para fazer dupla com George Russell. Um dos nomes que foram especulados na equipe foi o de Max Verstappen, que atualmente está na Red Bull. Por conta dos problemas internos que a equipe vive, rumores indicavam que Verstappen poderia deixar a equipe ao final desta temporada e o seu destino poderia ser a esquadra alemã.
Porém, isso acabou não se confirmando e a Mercedes optou por dar uma oportunidade a Andrea Kimi Antonelli, que faz parte da academia de jovens pilotos da equipe e atualmente está disputando a Fórmula 2. Mesmo que a dupla de pilotos para 2025 já esteja fechada, a permanência de George Russell na equipe para 2026 ainda é incerta, já que ele estará em seu último ano de contrato com a equipe. Por conta disso, Toto Wolff, chefe da Mercedes, já voltou a deixar as portas abertas para Verstappen.
Em meio a possível parceria com Verstappen no futuro, chefe da Mercedes se anima com nova dupla para 2025
Em entrevista concedida à imprensa, além de comentar sobre a sua boa relação com a família Verstappen, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre a sua nova dupla de pilotos para a próxima temporada e demonstrou estar animado com a chance de contar com dois jovens que fizeram parte da academia de juniores da equipe.
“Parece natural abrir um novo capítulo com a próxima geração. Kimi e George são produtos da Mercedes, apoiados por nós desde o início de suas carreiras. Estou ansioso para essa nova fase”, afirmou Wolff. Ao que tudo indica, ao menos Andrea Kimi Antonelli deve seguir na Mercedes para a temporada de 2026. Já a situação de Russell ainda segue em aberto e as duas partes estão negociando uma renovação do contrato.