5 pilotos que não correram na F1 e muito fã até hoje não acredita
Ao longo dos anos, a Fórmula 1 já teve vários nomes diferentes ocupando um assento, seja ao longo da temporada como em um evento específico. Para conseguir uma chance na principal categoria do automobilismo mundial, é comum que o piloto sempre se mantenha competindo nas corridas de monopostos ao longo de sua formação, até chegar na Fórmula 2, que é conhecida como a porta de entrada para o mundo da F1.
Porém, de tempos em tempos, nomes totalmente inusitados, que são amplamente renomados em outras áreas do esporte a motor, são especulados para ganhar uma chance na categoria. Ainda, alguns ganham essa oportunidade ao menos em um teste. Como é o caso de Valentino Rossi, uma das lendas da MotoGP, no início dos anos 2000, era especulado que ele poderia começar a competir nos monopostos da F1. Inclusive, ele chegou a fazer testes com a Ferrari.
Relembre outros pilotos “inusitados” que estiveram bem próximos de um assento na F1
No mundo do rali, Colin McRae, que conquistou o título munduial da categoria em 1995, já fez um teste com um carro da Fórmula 1, quando trocou de funções com Martin Brundle em 1996 e pilotou um bólido da Jordan. Porém, ele não chegou a ser especulado para ocupar um assento na F1. Carlos Sainz e Sébastien Loeb, que tiveram grande sucesso no rali, também testaram um modelo da Fórmula 1 ao longo dos anos.
Apenas Loeb chegou a ser seriamente cogitado para competir na Fórmula 1, porém ele acabou não recebendo essa oportunidade. Já Sainz, anos depois de ter pego um carro da F1 nas mãos, viu seu filho Carlos Sainz Jr. conseguir construir uma grande carreira. Tom Kristensen teve sucesso ao longo da sua carreira no mundo do Endurance, porém ele também teve experiências com monopostos e foi especulado para correr na Fórmula 1 na temporada de 1990. Porém, essa chance acabou não saindo do papel.