Ex-chefe da Fórmula 1 não mede palavras e dispara contra Lance Stroll: “curto-circuito no cérebro”

0

As imagens da tentativa desajeitada de Lance Stroll em retornar à pista após rodar na volta de formação do GP do Brasil rapidamente se espalharam pelo mundo. Depois de perder o controle do Aston Martin ao frear, o canadense bateu na parede e, ao tentar voltar para a pista, acabou piorando a situação ao ficar preso.

Muitos consideraram esse erro evitável e abaixo do nível esperado de um piloto de Fórmula 1, especialmente porque havia uma faixa de asfalto próxima que ele poderia ter usado para evitar a área de brita. Entre os críticos mais contundentes está o ex-diretor da equipe Haas, Gunther Steiner.

O que disse Steiner sobre a manobra feita por Stroll?

Gunther Steiner na crítica (como é de costume), expressou sua opinião sem rodeios, criticando severamente a atitude de Stroll em uma entrevista no podcast Red Flag:

“Ele sabia que tinha feito uma besteira na volta de formação e simplesmente não conseguiu recuperar o controle do que estava fazendo. Acho que ele entrou em pânico. São situações em que o mundo inteiro está assistindo, e você, já alvo de críticas frequentes, faz algo errado na volta de reconhecimento. E o que faz a seguir? Algo ainda mais absurdo! É como se houvesse um curto-circuito no cérebro.”

Além desse erro em Interlagos, Steiner também teceu críticas ao comportamento geral de Lance no paddock: “Parece que ele nunca está feliz, não importa o que aconteça ao seu redor. Não sei se ele poderia se tornar campeão mundial se estivesse satisfeito com o que faz. Não tenho ideia, pois existem pessoas que são excelentes mesmo quando não estão felizes. Muitos o criticam, dizem que ele é um mau piloto e que só está na F1 porque o pai é o dono da equipe. Mas, vamos ser francos… se o pai dele não fosse o dono, não acho que ele estaria na Fórmula 1, pois parece que ele nem mesmo quer estar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.