Bomba: piloto que já tinha vaga garantida na F1 2025 pode ficar a ver navios
Com a temporada de 2024 da Fórmula 1 em sua reta final, com três corridas para serem disputadas, o grid de 2025 da competição está bem próximo de ser totalmente ocupado. Atualmente resta apenas um assento vago, na Racing Bulls. Inicialmente, ao que tudo indica, o piloto que deve correr pela equipe na próxima temporada é Liam Lawson, que foi escolhido para substituir Daniel Ricciardo, demitido após o Grande Prêmio de Singapura, na equipe júnior da Red Bull.
Porém, de maneira inesperada, o grid da F1 2025 pode ter uma grande e inesperada mudança. Ela aconteceria na Alpine, que inicialmente tem Pierre Gasly e Jack Doohan confirmados para o próximo ano. De acordo com as informações apresentadas pelo portal de notícias italiano La Gazzetta dello Sport, a esquadra francesa entrou na briga para poder contar com Franco Colapinto, que está sem vaga para 2025.
Alpine pode fazer mudanças para temporada de 2025 da F1
De acordo com as informações apresentadas pela La Gazzetta dello Sport, Flavio Briatore entrou na disputa para tentar a contratação de Colapinto, que tem demonstrado um grande desempenho desde que entrou na equipe, para substituir Logan Sargeant, demitido logo após o Grande Prêmio dos Países Baixos. Briatore colocaria o piloto argentino para correr no lugar de Jack Doohan.
Doohan é atual piloto reserva da Alpine e foi confirmado para ocupar o assento que atualmente está Esteban Ocon, que irá se juntar a Haas em 2025. Até o momento, ninguém da equipe francesa se pronunciou sobre as especulações acerca da demissão precode do piloto australiano