Ferrari não para e depois de assinar com Hamilton, acaba de assinar com outro grande nome
O mundo do automobilismo foi surpreendido, logo no início deste ano, com a confirmação de que Lewis Hamilton, após mais de dez anos de parceria com a Mercedes, irá se juntar a Ferrari na temporada de 2025. Ele irá formar dupla com Charles Leclerc, que está na equipe italiana desde 2019. A chegada da Hamilton na equipe não representa apenas uma melhoria nas pistas, mas também no desempenho do departamento de marketing, que tem um grande ativo para atrair patrocinadores.
Desde que o piloto britânico foi anunciado pela esquadra de Maranello, muitas marcas já se tornaram patrocinadores e terão sua marca estampada no bólido por alguns anos. Nesta quinta-feira (7), foi a vez da Ferrari fechar com mais uma empresa. A International Business Machines (IBM), que é uma das empresas mais tradicionais no ramo da tecnologia, é a nova patrocinadora da equipe. Em nota à imprensa, o diretor de receitas de competições da Ferrari, Lorenzo Giorgetti, comentou sobre o acordo fechado.
“Temos orgulho em lançar esta parceria com a IBM, uma das empresas mais prestigiadas do mundo em tecnologia e consultoria. Nossas duas empresas compartilham valores como a busca pela excelência e o desejo constante de superar limites em suas áreas”, comentou o funcionário.
Ferrari aumenta número de patrocinadores ao longo deste ano
Ao longo deste ano, a Ferrari tem aumentado o número de patrocinadores. Além da IBM, outra grande marca de tecnologia que se tornou patrocinadora da equipe é a HP, que tem o seu nome presente na nomenclatura oficial da equipe italiana na Fórmula 1. Para 2025, a Ferrari irá perder o Santander. Porém, a equipe já fechou com a UniCredit para a próxima temporada.