Verstappen resolve falar o que pensa e quer Sergio Pérez FORA da Red Bull
Uma poltrona para três. Não é uma cena natalina, mas sim a dinâmica que se desenha na Red Bull para 2025. O lugar ao lado de Max Verstappen está sendo disputado pelo atual ocupante Sergio Pérez e pelos potenciais substitutos Liam Lawson e Franco Colapinto.
Enquanto isso, Carlos Sainz permanece contratado pela Williams, após Christian Horner negar a possibilidade de Grove liberar o #55 em troca de Colapinto. E Yuki Tsunoda, o piloto que tem mostrado grande consistência e desempenho recente, aguarda seu futuro, talvez lamentando o dia em que a Honda se desligou da Red Bull.
Até agora, o único dado concreto vindo de Milton Keynes é a permanência de Pérez até o final da temporada, confirmada recentemente por Helmut Marko e Horner. Após Abu Dhabi, a equipe avaliará mais uma vez o desempenho do mexicano, decidindo seu futuro e possíveis substituições.
Verstappen quer outro piloto na equipe ao lado do filho
Para Verstappen, que já conquistou três títulos mundiais, não haveria grande diferença em ter Pérez, Lawson ou Colapinto ao seu lado em 2025. Em Milton Keynes, jovens talentosos como Alex Albon e Pierre Gasly viram suas carreiras ameaçadas pelo brilho do piloto holandês.
Já o Verstappen pai, Jos, tem uma preferência clara: “Acho que Lawson está indo muito bem. Me parece lógico que ele esteja pronto para dar um passo à frente. Vamos deixá-lo terminar esta temporada para ganhar mais confiança e, então, a equipe decidirá o que fazer no próximo ano”, comentou o ex-piloto da Benetton ao Viaplay.
“Certamente não sou contra essa ideia”, acrescentou sobre a possível troca entre Lawson e Pérez para 2025. “É melhor ter alguém competitivo ao lado de Max, que o motive a melhorar. Isso sempre ajuda, mas vamos ver.”