Presidente da FIA parabeniza Trump e diz o que espera no mandato do eleito
Na última quarta-feira (6), após os norte-americanos terem ido as urnas votar na terça (5), Donald Trump foi escolhido para ser o novo presidente dos Estados Unidos, de acordo com a projeção divulgada pela Associated Press (AP). Mesmo que não seja o resultado totalmente oficial, os dados apresentados pela associação são amplamente aceitos pela população norte-americana, além de ser tratada como aquilo que deve acontecer após a contabilização de todos os votos.
Após os discurso de vitória de Trump e derrota de Kamala Harris, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed bin Sulayem, se pronunciou sobre o resultado das eleições norte-americanas. Ele parabenizou o empresário pela vitória nas urnas e destacou que está ansioso para ver as ações dele, com relação ao mercado automobilistíco dos EUA, que é considerado um dos mais atrativos para a Fórmula 1, que tem investido pesado na sua entrada no país.
“Parabéns a Donald Trump pela campanha árdua e a vitória. os Estados Unidos sempre foram um país pioneiro na indústria automóvel e continuam a ser uma área chave de crescimento para o desporto motorizado. Estou ansioso para ver as iniciativas do presidente nessas áreas e trabalhar ao lado dele para garantir um futuro forte para o automobilismo e para a mobilidade americana e global”, comentou Sulayem.
Em meio a mensagem do presidente da FIA a Donald Trump, F1 pode enfrentar problemas nos Estados Unidos
Em meio a vitória de Donald Trumpo nas eleições, a Fórmula 1 encara problemas na justiça norte-americana, por ter recusado a entrada da Andretti na categoria. Atualmente, um processo segue em aberto na justiça, para entender se a categoria infrigiu alguma lei de monopólio do país. Com a aproximação do presidente da FIA com Trump, o curso dessas investigações também podem mudar, inclusive a entrada da Andretti na F1 para 2026 pode acontecer, para evitar maiores problemas.