Chegada de Gabriel Bortoleto na F1 vira motivo de festa para duas famosas empresas
Na última quarta-feira (6) a Sauber anunciou a contratação de Gabriel Bortoleto para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele irá fazer dupla com Nico Hulkenberg, que foi apresentado pela esquadra de Hinwill no primeiro semestre deste ano. A chegada do piloto brasileiro no grid titular da principal competição do automobilismo mundial também marca o fim de um longo jejum sem a presença do Brasil com pilotos.
Desde o final da temporada de 2017, com a aposentadoria de Felipe Massa, o Brasil não conta com um representante no grid titular. Quem comemorou a chegada de Bortoleto na equipe gerida pela Audi foram as empresas que patrocinam o jovem. O Banco BRB e a Porto, ao longo do dia de ontem, fizeram diversas postagens sobre a contratação de Bortoleto. Em entrevista concedida ao MKT Esportivo, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, comentou sobre a chegada do piloto brasileiro na F1.
“Estamos orgulhosos e confiantes de que Bortoleto trará muitas alegrias e vitórias para nosso País. Para o BRB, é uma honra fazer parte e ter contribuído para essa história. Com o patrocínio ao Gabriel, vamos nos aproximar ainda mais dos fãs do esporte automotivo e criar laços afetivos mais significativos com esses clientes, entregando produtos e serviços personalizados para esse público orgulhoso do retorno do Brasil às pistas da F1 e ao protagonismo no automobilismo internacional”, afirmou o executivo.
Chegada de Gabriel Bortoleto na F1 pode aumentar ainda mais o investimento de empresas no automobilismo
Nos últimos anos, a Porto e o Banco BRB tem investido pesado em várias frentes do automobilismo. O BRB tem um foco maior nas competições nacionais, como a Fórmula 4 do Brasil. Porém, o banco também patrocina a Alpine, que no Grande Prêmio de São Paulo correu com a marca do banco estampada na asa traseira. Já a Porto tem um foco maior na Fórmula 1, onde é a principal patrocinadora da corrida em Interlagos, onde conta com o seu própio setor.