Fórmula 1 já pensa no futuro e tem objetivo traçado para 2030
A temporada de 2024 da Fórmula 1 está bem próxima do fim. Com mais três corridas para serem disputadas, o Mundial de Construtores ainda segue em aberto entre McLaren, Ferrari e Red Bull, que são as principais candidatas ao título. Já na disputa pelo Mundial de Pilotos, a vitória magistral de Max Verstappen em São Paulo fez com que ele colocasse uma mão no título, que já pode ser conquistado no Grande Prêmio de Las Vegas, que é a próxima prova a ser disputada.
Porém, tanto as equipes quanto a direção da categoria já estão se planejando para o futuro da categoria. Em 2026, com as mudanças que o regulamento da categoria irão passar, as equipes já se preparam para as mudanças que irão acontecer em seus carros. Porém, essa não é a única preocupação da categoria. Ela também já tem metas, com relação a sustentabilidade, definidas.
Fórmula 1 tem planejamento de se tornar mais sustentável até 2030
Nos últimos anos, o tema sustentabilidade se tornou uma das preocupações dentro do mundo da Fórmula 1. Por conta disso, a categoria já traço a meta de conseguir reduzir em 50% a emissão de gases poluentes, comparado aos dados obtidos ao longo da temporada de 2018. Em entrevista concedida à imprensam Pat Symonds, ex-diretor de tecnologia da F1, destacou eles já tem a meta, mas ainda resta saber como ele irão fazer para conseguir alcançar isso.
“O que é realmente importante é que, embora tenhamos definido esse objetivo, não definimos como chegar a ele. Temos cinco empresas de energia atualmente produzindo combustível para a Fórmula 1, e queremos que nossa regulamentação incentive a competição para encontrar a melhor maneira de chegar lá”, comentou Symonds.