Confirmado: Oliver Bearman será IMPEDIDO de correr na Fórmula 1
No último final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, Oliver Bearman foi escolhido pela Haas para correr no lugar de Kevin Magnussen no Grande Prêmio de São Paulo. Inicialmente, Bearman apenas substituiria o piloto durante o primeiro dia de sessões da Fórmula 1, já que o dinamarquês enfrentava problemas de saúde, assim como Fernando Alonso. Porém, ao londo da sexta-feira (1°), a equipe optou por colocar Bearman de maneira definitiva para a corrida em solo brasileiro.
O jovem não conseguiu ter o bom desempenho que ele já havia mostrado em outras oportunidades e acabou a corrida na 12° posição. Porém, a sua participação em Interlagos também representa um problema para a Ferrari, onde Bearman faz parte da academia de jovens pilotos. Ele não poderá ser relacionado para participar de alguns testes nesta reta final da F1, que pede a presença apenas de novatos.
Oliver Bearman não poderá participar de testes como novato na F1
No regulamento da Fórmula 1, para que um piloto seja considerado novato, ele não poderá participar de três ou mais corridas. No GP de São Paulo, Bearman chegou na terceira corrida de sua carreira, assim ele perdeu, de maneira definitiva, o seu status de rookie na categoria. Com isso, ele não poderá mais participar de testes e das primeiras sessões de treino livre como um novato.
Agora, tanto a Haas quanto a Ferrari terão de se virar para colocar outros pilotos jovens nesse teste. Para a próxima temporada, Bearman irá correr pela esquadra comandada por Gene Haas. O seu companheiro de equipe será Esteban Ocon, que conseguiu conquistar o segundo lugar na corrida em solo brasileiro.