Comentarista identifica DUAS falhas de Lando Norris contra Max Verstappen
No últmo final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 pode ter encaminhado de vez quem será o campeão do Mundial de Pilotos. Max Verstappen, mesmo largando da 17° posição, conseguiu ter uma atuação magistral, em meio a chuva que atingiu a cidade de São Paulo, e terminou a prova na primeira colocação. Lando Norris, que largo na liderança, não conseguiu fazer uma boa corrida e acabou terminando em sexto.
Com a diferença de pontos entre os dois pilotos tendo aumentado consideravelmente, Verstappen já pode assegurar o título da Fórmula 1 em Las Vegas. Durante um programa da Sky Sports, o comentarista Martin Brundle comentou sobre o desempenho de Norris ao longo do GP de São Paulo e o comparou com Max Verstapen, assim conseguindo identificar algumas falhas do piloto da McLaren.
“Lando Norris teve algumas vitórias incríveis, principalmente em Zandvoort e Cingapura, onde ele simplesmente saiu correndo e se escondeu, um pouco como Max, que domina algumas corridas. Às vezes você se pergunta se ele não tem o instinto assassino contra Max, que sabemos que pode ser bem brutal em combate. Ele não tem experiência para disputar um Campeonato Mundial e acho que esse é um conjunto totalmente novo de desafios e regras – e é isso que ele aprenderá neste ano”, comentou Brundle.
Comentarista aponta que Lando Norris não deve conquistar o título nesta temporada
Durante o programa da emissora britânica, Martin Brundle também apontou que o Mundial de Pilotos já está encaminhado para Max Verstappen. Mesmo que na matemática Norris ainda tenha esperança, a tendência é que o piloto da Red Bull consiga fazer o papel de casa e assegure a conquista. Ainda, ele destacou que muitas coisas surpreendentes terão de acontecer para uma reviravolta se concretizar.
“Se você somar tudo isso, Lando precisava tirar um pedaço de pontos de Max em cada corrida e torcer para que houvesse seu companheiro de equipe e uma ou duas Ferraris, e até mesmo uma ou duas Mercedes, entre eles. Mas uma reviravolta, como no Brasil, e essa pequena escapada acabou de uma forma geral, a menos que muitas coisas bizarras aconteçam agora nas corridas finais.”