Mesmo com show de Verstappen, Red Bull sai do Brasil com uma frustração

0

No último domingo (3) aconteceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Convivendo com uma crescente baixa ao longo da temporada, a Red Bull ainda mantinha a esperança de conseguir um bom resultado em Interlagos, onde ela históricamente conseguiu fazer boas corridas. Ao longo do final de semana, parecia que a equipe, mais uma vez, somaria poucos pontos. Na corrida principal, Max Verstappen largaria apenas da 17° posição.

Porém, o piloto holandês conseguiu se aproveitar da chuva para conseguir fazer uma grande exibição, conseguindo vencer a corrida com Verstappen, que encaminhou a conquista do Mundial de Pilotos. Porém, na disputa pelo título de equipes, a Red Bull não conseguiu mais pontos por causa de mais uma corrida ruim de Sergio Pérez. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da esquadra austríaca, Christian Horner, lamentou o resultado decepcionante do mexicano.

“Foi uma corrida difícil para Checo, rodando no início da prova, o que o jogou para trás. Hoje foi uma oportunidade para os Construtores para tirar uma grande quantidade de pontos da McLaren e Ferrari, mas infelizmente não pudemos capitalizar isso. Claro que é frustrante. Vamos embora e avaliar isso e espero que possamos voltar a brigar em Vegas”, comentou Horner.

Em meio ao resultado ruim, sequência de Sergio Pérez na Red Bull ainda é tratada como incerta

Com mais uma corrida sem conseguir um bom resultado, a permanência de Sergio Pérez na Red Bull tem se mostrado cada vez mais inviável. Rumores apontaram que ele pode ser demitido antes do GP de Las Vegas. Porém, a tendência é que a equipe ao menos deixe ele no assento até a útima corrida, em Abu Dhabi. Porém, para a temporada de 2025, mesmo com contrato renovado, Pérez pode ser dispensado da equipe. Nas últimas corridas, ele tem lutado roda a roda contra Liam Lawson, da Racing Bulls, e tem sofrido para conseguir ultrapassar o jovem que é cotado para assumir o seu lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.