Norris chuta o balde após frustração em Interlagos e detona regra da F1

0

No último domingo (3) foi realizado o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1. Em meio a um final de semana caótico, marcado pela forte chuva que atingiu a capital paulista, Lando Norris conseguiu assegurar a pole position, no treino classificatório que só foi realizado no domingo, já que no sábado (2), as condições climáticas impediram que a categoria conseguisse iniciar a sessão.

Ao longo da corrida, Norris conseguiu fazer uma corrida no padrão que era esperado e se mantia no Top-3, enquanto o seu principal adversário no Mundial de Pilotos, Max Verstappen, vinha remando da 17° posição e se aproximava dos primeiros colocados. Na hora dos boxes, Norris fez a parada no momento ideal, enquanto o holandês seguiu na pista, assim como Esteban Ocon e Pierre Gasly. O que os três não contavam era que uma bandeira vermelha seria acionada logo depois, assim dando uma troca de pneus gratuita para eles. Logo após a corrida, Norris criticou essa regra, onde os pilotos podem mudar de compostos enquanto a corrida está paralizada.

“Foi o momento certo para trocar os pneus, então não há arrependimentos, apenas azar. É uma regra boba com a qual ninguém concorda. Todos os pilotos queriam que ela mudasse, então é apenas lamentável. Mas é uma regra, você pode ganhar ou perder com ela. Hoje eles (Red Bull) ganharam. Então está tudo bem”, comentou Lando Norris em entrevista coletiva.

Lando Norris diminui vitória de Max Verstappen em Interlagos

Ao final, Max Verstappen conseguiu sair da 17° posição e acabou a corrida na liderança, assegurando a vitória que ele já não via há algumas corridas. Já Lando Norris acabou não conseguindo manter um bom ritmo e terminou em sétimo. Após a prova, em entrevista concedida á imprensa, o britânico diminuiu o mérito de Verstappen em ganhar uma corrida que já parecia perdida. “Você arrisca e acaba valendo a pena para eles, não é talento, é apenas sorte”, comentou o piloto da McLaren.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.