Decisão de Verstappen em Interlagos quase faz engenheiro da Red Bull perder a cabeça
No final do Grande Prêmio do Brasil, Max Verstappen tomou uma decisão que deixou muitos torcedores e até mesmo profissionais da Red Bull de cabelo em pé. O tricampeão exagerou ao continuar baixando o tempo da volta mais rápida, abrindo quase 20 segundos de vantagem sobre Esteban Ocon. Na reta final do GP disputado em Interlagos.
Engenheiro de Verstappen ficou apreensivo com últimas voltas do holandês
Esse gesto do tricampeão mundial deixou o engenheiro de pista, Gianpiero Lambiase, apreensivo, temendo o risco de um erro, algo sempre possível em situações de vantagem confortável e também nas condições de pista não tão favoráveis em virtude das chuvas em Interlagos.
Na 60ª das 69 voltas, Lambiase alertou Verstappen pelo rádio: “Cuidado nos pontos de frenagem. Evite os meios-fios e as linhas brancas.” Já na volta 66, reiterou: “Sem mais riscos, Max.” E, na 68ª volta, reforçou: “Você tem 18 segundos de vantagem, desacelere.” Após várias respostas tranquilizadoras de Verstappen, ele finalmente disse: “Ok, vou me acalmar.”
Após a bandeirada, Lambiase pôde elogiar o piloto: “Demorou, mas valeu a espera. Hoje você fez 2016 parecer menos impressionante”, referindo-se ao desempenho memorável de Verstappen no Brasil naquele ano, quando terminou em segundo lugar após uma recuperação lendária, agora superada pela vitória contundente de ontem.