Sergio Pérez passou vergonha que poucos perceberam em Interlagos
Sergio Pérez vive em uma péssima fase ao longo desta temporada na Fórmula 1. Após conseguir resultados consistentes nas primeiras corridas, o piloto mexicano convive com uma grande queda de desempenho e tem lutado para conseguir ao menos somar pontos nas corridas, enquanto o seu companheiro de equipe, Max Verstappen, está constantemente lutando pelas primeiras posições, mesmo que também enfrente problemas em seu carro.
No Grande Prêmio de São Paulo, Pérez poderia mostrar que ainda merece uma oportunidade de ter o seu contrato cumprido para o próximo ano. Porém, mais uma vez, ele não conseguiu performar da maneira esperada e terminou fora da zona de pontuação. Para piorar, o mexicano passou uma grande vergonha ao ser o único da família Red Bull a não conseguir terminar no Top-10, já que as duas Racing Bulls fizeram tal proeza.
Sergio Pérez não consegue somar pontos e tem destino cada vez mais incerto
Ao longo da corrida, em meio a uma posição de largada não tão boa, Pérez viu Max Verstappen voar em Interlagos, saindo da 17° posição e conseguindo vencer a corrida. Já o carro #11 da Red Bull não teve essa mesma facilidade e acabou encontrando muita dificuldade para conseguir ultrapassar Liam Lawson, da Racing Bulls. Em todas as oportunidades, Pérez tentava mas o novato conseguia se defender. Diferente do que foi com Verstappen, onde ele não atrapalhou a vida do holandês.
Essa situação ainda fez com que Pérez perdesse a posição para Lewis Hamilton, que sofreu com o carro da Mercedes ao longo deste final de semana, especialmente na chuva. O piloto mexicano não conseguiu melhorar o ritmo no modo esperado e ficou de fora do Top-10, enquanto o restante nos pilotos da esquadra austríaca pontuaram. Em meio a esse resultado ruim, o destino de Sergio Pérez na RBR tem sido colocado como incerto por alguns rumores, que, inclusive, apontam a demissão dele antes do GP de Las Vegas