Fim de uma era: Alpine pega os fãs da Fórmula 1 em todo mundo de surpresa

0

No último domingo (3) foi disputado o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Com mudanças feitas de última hora, a largada havia sido antecipada para 12h30min, no horário de Brasília, enquanto o treino classificatório aconteceu horas antes, às 07h30min. A Alpine, que chegou ao país sem ter conseguido grandes resultados, mostrou muita força na chuva com Esteban Ocon, que assegurou a 4° posição no grid de largada, enquanto o seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, ficou com a 12° colocação.

Na corrida, com alguns pilotos abandonando, Pierre conseguiu ganhar posições ao longo da prova. Porém, o que ele não esperava era que pouco tempo depois da maioria dos pilotos na sua frente terem parado nos boxes, os comissários acionaram o safety car, pois a chuva tinha voltado a aumentar. Ainda, com a batida de Franco Colapinto, uma bandeira vermelha foi acionada. Naquele momento, Ocon liderava e Gasly ocupava a terceira posição. No retorno da prova, Verstappen conseguiu assumir a liderança, mas os dois conseguiram manter seus lugares no pódio e conseguiu a primeira dobradinha de pilotos franceses desde 1982.

Pódios dos pilotos da Alpine marca quebra de ciclo histórico de pilotos franceses

No Grande Prêmio da França de 1982, René Arnoux e Alain Prost conseguiram terminar no pódio. Aquela prova foi a última, desde então, a contar com dois pilotos franceses no pódio. Porém, Pierre Gasly e Esteban Ocon conseguiram quebrar esse ciclo, formando a primeira dobradinha da França após 32 anos. Isso fica ainda mais simbólico pois eles conseguiram tal feito por uma equipe francesa e que usa um motor de mesma naturalidade. Em entrevista à imprensa, Pierre se mostrou surpreso com tal feito.

“Eu não sabia da estatística, eu ouvi de alguns franceses, isso é legal, eu gosto bastante de escutar que estamos fazendo as coisas acontecerem depois de um bom tempo de espera dos franceses. É importante nunca desistir, ainda mais em dias como hoje, tudo era possível e sou muito grato por todo trabalho que o time vem fazendo, afinal todo trabalho vale a pena e hoje conseguimos os dois carros no pódio. Eu não acho que ninguém no mundo teria pensado que neste ponto da temporada veria duas Alpine no pódio”, comentou Gasly,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.