Após vitória no GP de São Paulo, Max Verstappen encerra ciclo na Fórmula 1

0

Para aqueles que estavam com saudade, o hino da Holanda voltou a ecoar na Fórmula 1. No tumultuado e chuvoso GP de São Paulo disputado no começo da tarde deste domingo (3), Max Verstappen brilhou, subiu o pelotão e de quebra encerrou um ciclo na categoria máxima do automobilismo mundial.

O holandês acabou com um ciclo sem vitórias, quebrando um jejum de 10 corridas sem conquistar um triunfo na temporada 2024. O piloto da Red Bull enfrentava uma corrida desafiadora em Interlagos. Depois de ser eliminado no Q2 durante a classificação, ainda foi penalizado com a perda de cinco posições devido à troca do motor de combustão, largando assim da 17ª posição.

Com a largada no Autódromo José Carlos Pace, o tricampeão iniciou sua recuperação. Nas voltas iniciais, já ocupava a décima posição, entrando na zona de pontuação.

Holandês manteve ótimo ritmo em Interlagos para fazer as pazes com a vitória

Mesmo com a corrida interrompida por bandeira vermelha e as intervenções do safety car, Verstappen manteve seu ritmo. Pouco depois da última relargada, atacou Esteban Ocon e assumiu a liderança, mantendo-a até o final.

Após dez corridas sem vencer, Max voltou ao topo do pódio – vale lembrar que ele venceu a Sprint no GP dos Estados Unidos, mas essa vitória não conta para as estatísticas oficiais da F1.

Lando Norris, que largou da pole e ocupa a vice-liderança do campeonato, teve um dia difícil e terminou em sexto. Ocon e Pierre Gasly completaram o pódio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.