Quando ninguém mais esperava, Kevin Magnussen pode ter a chance de seguir na Fórmula 1
Em meio a crises e negociações complexas, o dinamarquês Kevin Magnussen surge como uma opção inesperada para ocupar a última vaga de piloto na Audi-Sauber para a temporada de 2025. Com a Volkswagen, proprietária da Audi, enfrentando uma grave crise financeira, Magnussen se torna um candidato atrativo devido à sua experiência e ao recente avanço de desempenho da Haas.
As discussões sobre quem será o parceiro de Nico Hulkenberg em 2025 têm se arrastado, com vários nomes sendo cogitados. Entre eles, estão os jovens talentos Franco Colapinto e Gabriel Bortoleto, que poderiam ser emprestados à Audi por suas respectivas equipes, Williams e McLaren.
No entanto, fontes indicam que a crise na Volkswagen pode estar influenciando essa escolha. Recentemente, foram relatados o fechamento de três fábricas e uma redução de 10% nos salários, além de cortes de empregos, o que força a Audi a adotar uma abordagem mais econômica na seleção de pilotos.
Dinamarquês foi demitido da Haas e parecia carta fora do baralho
Magnussen, que foi retirado da lista de pilotos da Haas para 2025 em favor de Esteban Ocon, tem se destacado desde que as atualizações do carro da equipe americana foram implementadas. No Grande Prêmio do México, o dinamarquês mostrou um desempenho competitivo impressionante, superando o próprio companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.
Magnussen acredita que as versões anteriores do carro da Haas não se adequavam ao seu estilo de pilotagem. “Fizemos algumas alterações nos freios, por exemplo”, comentou ele ao Ekstra Bladet. “Isso me deu muita confiança no carro. Agora, preciso manter essa confiança, pois algo diferente aconteceu nas últimas duas corridas, e agora tenho um carro que realmente consigo explorar ao máximo.”
Ayao Komatsu, chefe da Haas, também elogiou o desempenho de Magnussen, sugerindo que ele merece uma nova chance em 2025. “O ritmo dele no segundo stint [no México] foi incrível”, disse Komatsu. “Ele ultrapassou Verstappen e terminou apenas quatro segundos atrás dele no final. Talvez tenha sido o melhor que já vi Kevin pilotar.”