Lewis Hamilton, Lando Norris e George Russell fizeram história na F1 em 2024

0

A temporada de 2024 da Fórmula 1 está em sua reta final. Com mais quatro corridas para serem disputadas, sendo que a primeira já acontecerá neste final de semana no Brasil, entre os dias 1° a 3 de novembro, a expectativa é que a disputa pelo Mundial de Construtores e Pilotos ganhem traços de mais emoção até a última prova. Pelo título de equipes, os principais concorrentes são McLaren, Red Bull e Ferrari.

Já na luta pelo troféu de pilotos, os nomes mais importantes nesta disputa são Max Verstappen e Lando Norris. Mesmo que ainda tenham poucas corridas para serem realizadas, algumas marcas importantes para a história da categoria já foram batidas. Com o resultado do Grande Prêmio do México, os pilotos britânicos conseguiram quebrar o recorde de pontos conquistados ao longo do ano.

Pontos de Lewis Hamilton e outros pilotos foram importantes para Grã-Bretanha bater marca na Fórmula 1

Com os pontos que Lewis Hamilton, Lando Norris e George Russell conquistaram no GP do México, a Grã-Bretanha conseguiu somar mais 40 pontos em sua marca total de tentos ao longo desta temporada. O país conseguiu chegar a marca de 688 pontos, incluindo sete que Oliver Bearman conseguiu nas duas provas que disputou. Com isso, o país conseguiu quebrar o recorde de máximo de pontos que os britânicos conseguiram ganhar em toda a história da categoria.

A melhor marca do país era de 2016, que teve Nico Rosberg como campeão. Na ocasião, o país conseguiu somar 670 tentos ao longo daquele ano. Na lista de maiores pontuações dos países, o único que não é da Grã-Bretanha que aparece nas primeiras posições é a Holanda, que conseguiu 575 pontos em 2023 com Max Verstappen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.