Franco Colapinto pode dar “chapéu” e deixar Sergio Pérez em maus lençóis na Fórmula 1

0

Franco Colapinto tem surpreendido a todos nesta temporada da Fórmula 1. Escalado já próximo a reta final da temporada para substituir Logan Sargeant, que foi demitido após o Grande Prêmio dos Países Baixos, o argentino está mostrando um grande talento com a Williams. Além de já conseguir ser consistente na disputa pela zona de pontuação, ele também tem andado ao lado, e algumas vezes à frente, do seu companheiro de equipe, Alexander Albon.

Isso faz com que muitos rumores sobre uma possível sequência do piloto na categoria apareçam. Ele já foi ligado a vaga na Sauber, mas o destino mais interessante para ele pode ser a Racing Bulls, onde estaria bem mais próximo de entrar em uma equipe de ponta. Em meio a isso, o futuro de Sergio Pérez na categoria segue ameaçado. O mexicano leva consigo vários patrocínios, porém ele corre grande risco de perder um dos principais, que é a Telmex. Ainda, rumores destacam que a empresa pode começar a patrocinar Franco Colapinto. Em entrevista concedida à imprensa, o empresário e presidente da marca de telecomunicações, Carlos Slim Domit, comentou sobre esses rumores.

“Se houvesse uma oportunidade de falar sobre algo com Franco, não seria nada relacionado ao Sergio Pérez. Sempre buscamos apoiar os pilotos latino-americanos, Franco está indo muito bem. Mas sem dúvida nosso projeto importante sempre foi continuar construindo o desenvolvimento dos pilotos mexicanos e Checo, sem dúvida, é quem nos representa a todos”, comentou o empresário.

Franco Colapinto admite voltar à F1 apenas em 2026 ou 2027

Em entrevista concedida à Sky Sports F1, Franco Colapinto comentou sobre o seu provável destino na Fórmula 1. Ele admitiu que, no momento, não tem pensado nisso e que só deve retornar a categoria como piloto em 2026 ou 2027. “Não estou realmente focado no que está acontecendo. Não quero colocar muita energia nisso. Sei que não há mais assentos disponíveis para 2025 no momento e não há espaço para eu ir. Tenho certeza de que voltarei no futuro, em 26, 27. Tenho certeza de que voltarei, então vou trabalhar duro para isso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.