Quais foram as melhorias feitas em Interlagos para o GP de São Paulo?
Neste final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, acontece o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Interlagos já é um dos circuitos que aparece com maior frequência no calendário da F1, onde ele está presente desde 1990 de maneira ininterrupta. A única vez que uma corrida no país foi cancelada aconteceu em 2020, devido a pandemia da Covid-19, que levou ao cancelamento de diversas corridas e outras foram incluídas no calendário.
Para esta edição, o Autódromo José Carlos Pace estará com várias novidades que foram feitas e apresentadas ao longo dos anos. Ela irá impactar tanto na corrida quanto na experiência do fã que for acompanhar a prova de perto. Uma das principais mudanças foi o recapeamento completo do asfalto do circuito. Além disso, a pista contou com a aplicação de uma pintura antiderrapante, que deve contrubuir na maior segurança dos carros na pista. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe previsão de chuvas isoladas no sábado e domingo.
Interlagos conta com novo asfalto e melhorias nas estruturas para receber pilotos e públicos
Além do asfalto, as estruturas de Interlagos também passaram por melhorias. Por exemplo, houve a renovação das arquibancadas e a remodelação do sistema elétrico do Autódromo. Anos atrás, a estrutura defasada do Autódromo era alvo de críticas da Liberty Media, dona da categoria. Para esta edição, as estruturas das arquibancadas também foram melhoradas para suportar condições climáticas adversas.
Por exemplo, no ano passado o circuito contou com uma condição climática adversa na sexta-feira, com direito ao céu escurendo em pouco tempo. A chuva forte, acompanhada de fortes ventos, causou vários danos em algumas arquibancadas, sendo que em uma das que estavam cobertas o teto acabou levantando. Felizmente, não houve feridos.