Sauber bate o martelo e confirma chegada de importante nome
A reestruturação da equipe Sauber, liderada por Mattia Binotto, avança em preparação para a estreia oficial da Audi na Fórmula 1 em 2026. O novo responsável pelo programa técnico e esportivo da equipe decidiu trazer de volta um de seus colaboradores mais confiáveis: Inaki Rueda.
O profissional é a mais nova chegada da equipe, ele ocupou o cargo de gerente de estratégia na Scuderia Ferrari até o final de 2022. O engenheiro espanhol assumirá o papel de diretor esportivo da Sauber, substituindo o veterano Beat Zehnder a partir do início da temporada de 2025.
Outras equipes no currículo de Rueda
Rueda, que passou por equipes como Jordan, Renault e Lotus antes de sua não tão bem-sucedida passagem pela Ferrari, foi removido da função de estrategista-chefe por Frederic Vasseur, na primeira grande mudança na Scuderia desde a chegada de Vasseur em janeiro de 2023.
Beat Zehnder, que integra a Sauber desde 1980, continuará na empresa suíça, agora como Diretor de Programas e Operações Históricas, onde contribuirá para preservar e promover a tradição de mais de 40 anos da equipe no automobilismo.
Além de Rueda, outra novidade no organograma da Audi-Sauber é a volta de Giampaolo Dall’Ara. Nascido em Rimini em 1968 e formado pelo Politécnico de Milão, Dall’Ara trabalhou no DTM com a Alfa Romeo e na Sauber até 2016, quando deixou a Fórmula 1 para fundar sua própria consultoria em engenharia automotiva.
O engenheiro italiano será o novo chefe dos engenheiros de pista da Sauber a partir de 2025, reforçando a equipe técnica da Audi-Sauber para os próximos desafios.