Charles Leclerc está na mira da FIA e pode receber punição
Charles Leclerc teve um péssimo fim no Grande Prêmio do México de Fórmula 1. Após conseguir assegurar uma boa vantagem, que poderia lhe garantir o se gundo lugar na corrida, ele acabou cometendo um erro e foi parar para fora da pista. Com isso, Lando Norris, que já vinha conseguindo abaixar um pouco da diferença para Leclerc, conseguiu ultrapassar o monegasco, que ao final terminou a prova na terceira posição. Porém, o que já estava ruim pode piorar ainda mais para ele.
Durante a entrevista coletiva, Leclerc comentou sobre o problema que fez ele ir parar fora da pista e, consequentemente, perder a posição. Porém, ele acabou usando um palavrão para se referir ao seu pensamento dentro do cockpit. De acordo com informações divulgadas pela Sky Sports, o órgão regulador da Federação Internacional do Automobilismo avalia o caso e pode aplicar uma punição ao piloto da Ferrari, assim como aconteceu com Max Verstappen.
Charles Leclerc pode seguir o mesmo caminho de Verstappen e sofrer punição
Ao que tudo indica, a entidade deve divulgar a decisão final antes da entrevista coletiva de pilotos do Grande Prêmio de São Paulo, que acontece na quinta-feira (31). O que pode atenuar uma possível punição a Leclerc está no seu rápido pedido de desculpas, que foi feito após ter usado o palavrão. De acordo com a Sky Sports, essa situação faria com que a entidade aplicasse uma punição mais branda a ele, podendo ser apenas uma advertência.
No caso do piloto da Red Bull, ele usou o palavrão para falar do seu carro e seguiu usando a mesma palavra, como forma de criticar a FIA por pedir que os pilotos não usem esse tipo de palavra nas conversas com as equipes pelo rádio. A punição sofrida por ele foi precisar fazer serviços comunitários.