Você vai se surpreender com o primeiro carro de Rodri; novo melhor do mundo

0

Na última segunda-feira (28), em Paris, na França, aconteceu a divulgação do prêmio da Bola de Ouro, organizada pela France Football. A revista francesa elege, através de uma votação entre os jornalistas, qual foi o melhor jogador do mundo da última temporada. O volante do Manchester City, Rodri, foi o escolhido como o melhor atleta do mundo. A decisão chocou a grande maioria dos fãs da categoria, que aguardavam a escolha de Vinícius Júnior, do Real Madrid, como o melhor do mundo.

Com 28 anos de idade, a carreira de Rodri no futebol profissional em 2015, quando ele deixou as categorias de base e se uniu ao elenco do Villareal. Por lá ele disputou 84 partidas, até que foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2018. Sob o comando de Diego Simeone, Rodri conseguiu apresentar um bom desempenho e no ano seguinte foi contratado pelo Manchester City. No início de sua carreira na base, o espanhol comprou o seu primeiro carro.

Rodri tinha carro que era vendida pela Chevrolet no Brasil

O primeiro carro de Rodri foi um Opel Corsa usado, que ele desembolsou cerca de 4 mil euros para conseguir adquir o modelo. Na Europa, ele era vendido pela Opel, enquanto no Brasil o mesmo modelo era comercializado pela Chevrolet. Em entrevista concedida à imprensa, o volante espanhol contou mais sobre como foi na época em que adquiriu o carro.

“Finalmente tirei minha carteira e disse ao meu pai: ‘OK, tenho 3.000 euros para comprar um carro. Veja o que você consegue me encontrar. No dia seguinte, consegui mais 1.000 euros e comprei meu primeiro carro, um Opel Corsa, de uma mulher que havia acabado de se divorciar. Entro no carro e a tela do computador tem cerca de 8 centímetros. Você pode tocar para ligar o rádio e pronto. Fiquei impressionado. Eu dirigia aquele carro para o treino todos os dias, como um jogador de basquete”, conta o atleta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.