Como foi a primeira temporada de Pedro Clerot na FRECA?

0

No último final de semana teve fim a temporada do Campeonato de Fórmula Regional Europeia (Formula Regional European Championship by Alpine), que é popularmente conhecida como FRECA. Em Monza, os jovens disputaram a última corrida deste ano. Disputada desde 2019, o campeão deste ano foi o jovem brasileiro Rafael Câmara. Outro grande destaque brasileiro da categoria foi Pedro Clerot, que terminou em terceiro na tabela de rookies e em oitavo na disputa geral de pilotos.

Em entrevista concedida à imprensa, Clerot comentou sobre o seu desempenho ao longo desta temporada da FRECA. Ele destacou que foi um ano de muitos altos e baixos e afirmou que poderia ter conseguido resultados melhores em algumas provas, mas que conseguiu ter um grande aprendizado ao longo desta temporada e agradeceu todo o apoio.

“Foi um ano de muitos altos e baixos, mas no fim eu saio com a cabeça erguida e orgulhoso do trabalho que foi feito esse ano. Não foi exatamente o que eu queria, mas aprendi e cresci bastante em áreas que acredito que vão fazer diferença no futuro. Gostaria de agradecer ao Banco BRB pelo apoio esse ano e a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa jornada. Obrigado a todos pela torcida e apoio sempre. Seguimos trabalhando forte”, afirmou o piloto.

Pedro Clerot consegue finalizar primeira temporada na FRECA

Ao longo de sua passagem pela primeira temporada na FRECA, Pedro Clerot conseguiu dois pódios na categoria geral. Já na disputa entre os rookies, Clerot conseguiu obter três vitórias nesta categoria. Com um bom desempenho, a expectativa é que ele consiga apresentar um grande desempenho na próxima temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.