É isso mesmo! Desempenho da Haas deixou Verstappen furioso com a Red Bull
Max Verstappen quase sempre resolve as dificuldades da Red Bull, especialmente com o peso de um quarto título em jogo. O holandês sabe que, se essa tendência se mantiver, ele terá que lutar intensamente, possivelmente até o início de 2026.
Deixando de lado os erros cometidos na pista ao bloquear Lando Norris na Cidade do México (manobras que até seu pai, Jos, criticou parcialmente), está claro que a Red Bull está em um estado crítico, e que apenas a qualidade e determinação do campeão mundial a mantêm competitiva.
Após o caos nas voltas iniciais e sofrendo penalidades, Verstappen terminou em sexto, e mesmo no final do GP não conseguiu ultrapassar a Haas de Kevin Magnussen — uma situação que preocupa muito, inclusive a Jos.
Pai de Verstappen não gostou de ver a Red Bull em dificuldades com a Haas
“Max precisa pilotar assim porque o carro não é bom o suficiente, e ele está fazendo tudo que pode para vencer o título”, disse Jos Verstappen, pai do tricampeão ao De Telegraaf. “O mais preocupante é que a base do carro não é sólida. Isso ficou evidente nas atuações de seu companheiro de equipe. Até a Haas foi mais rápida que a Red Bull durante a corrida.”
Na classificação dos pilotos, Verstappen ainda mantém uma vantagem de 47 pontos sobre Norris. Para manter essa margem, ele precisará seguir no modo “Super Max” e torcer para que as Ferraris consigam tirar algumas vitórias do britânico.