FIA bateu o martelo e penalizou o novato Franco Colapinto com pontuação na F1

0

Franco Colapinto e Liam Lawson são dois dos novos talentos do grid da Fórmula 1. Ambos estrearam nesta temporada e têm atraído a atenção dos fãs com sua velocidade e os bons resultados já alcançados em suas primeiras corridas. No México, porém, os dois se encontraram na pista enquanto lutavam por pontos no campeonato, que acabaram escapando de ambos.

FIA puniu o argentino com pontuação na Superlicença

Os comissários revisaram o incidente entre os dois e consideraram Colapinto responsável, aplicando sua primeira penalidade na F1. O piloto argentino da Williams, que busca garantir uma vaga para a próxima temporada e é especulado como possível alvo da Racing Bulls, recebeu uma penalização de 10 segundos e dois pontos em sua Superlicença.

Interpretações Divergentes

No comunicado oficial da FIA, os comissários detalharam o acirrado duelo entre os dois jovens, concluindo que “embora grande parte da disputa tenha sido justa, o fato de Colapinto ter insistido na manobra sem completar a ultrapassagem nas curvas 1 e 2 o tornou o principal responsável pela colisão.”

Curiosamente, Liam Lawson saiu em defesa do argentino em uma entrevista à Sky Sports F1 após o GP: “Sinceramente, deixei espaço para ele na curva 2, mas ele veio mais rápido do que eu esperava. Tentei evitar o toque, mas acabei batendo na roda traseira dele. Não foi culpa dele, foi apenas um acidente desajeitado”, disse o neozelandês. No entanto, suas palavras não foram suficientes para convencer os comissários a isentarem Colapinto da punição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.