Aconteceu hoje (14/02): Mercedes e McLaren fazem anúncio tão aguardado pelos torcedores

0

A temporada 2024 da Fórmula 1 está prestes a começar e com isso a expetativa dos fãs da categoria pela revelação dos novos carros das equipes cresce cada vez mais. Falando nisso, nesta quarta (14), os fãs de duas das grandes equipes do grid receberam uma ótima notícia.

Mercedes e McLaren colocaram aos olhos do mundo os carros para nova temporada. Máquinas que serão colocados na pista, tentando acabar com a hegemonia da Red Bull, que simplesmente vem dominando a Fórmula 1 com seus pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez.

Mercedes revela o W15

A Mercedes apresentou ao público o W15, o carro da equipe alemã marca a última participação de Lewis Hamilton como piloto da octacampeã de construtores. Além do heptacampeão, George Russell também pilotará o modelo, que manterá sua tradicional cor preta, mas terá o bico em prateado, em homenagem ao apelido “Flechas de Prata”.

O W15 representa a estratégia da Mercedes para recuperar o caminho das vitórias. Em 2023, a equipe enfrentou uma temporada sem conquistas, algo que não ocorria desde 2011, enquanto a rival Red Bull dominava.

O ano foi caracterizado por uma persistência inicial no conceito “zeropod”, apesar de sua ineficácia comprovada em 2022; esse conceito só foi abandonado durante o GP de Mônaco, em maio, prejudicando os progressos ao longo da temporada.

– Acho que os últimos dois anos foram necessários para que nós nos reajustássemos, recalibrássemos e reinventássemos em certas áreas. Nenhuma equipe esportiva venceu todos os campeonatos de que participou. Isso é apenas um fato. Sabíamos que chegaria um momento em que as coisas se tornariam mais desafiadoras, e isso foi o que aconteceu em 2022 e 2023. Mas isso também significa que você é obrigado e mudar sem jogar fora o que há de bom no time – disse o chefe de equipe Toto Wolff.

Mclaren lança o MCL38

Depois de antecipar as cores que seriam adotadas em seu MCL38 para a temporada de Fórmula 1 de 2024, a McLaren finalmente revelou de forma definitiva o modelo para o próximo campeonato, que terá início em 2 de março.

Lando Norris e Oscar Piastri, a dupla que representou o time no ano anterior, permanecem como pilotos da equipe britânica após conquistarem o quarto lugar no campeonato de construtores de 2023.

A ambição do MCL39 de alcançar resultados além dos pódios recebe um impulso significativo com a chegada do novo líder do departamento técnico da equipe: o ex-membro da Red Bull, Rob Marshall. Agora ocupando o cargo de diretor técnico em Woking, Marshall acumulou 17 anos de experiência na equipe austríaca rival.

– O fantástico deste esporte é quão competitivo ele é, e por isso devemos permanecer realistas já que todas as equipes vão ter feito progresso nas férias. O verdadeiro teste se demospassos na direção certa vai ser na classificação no Bahrein. Estamos muito animados para correr de novo, mas sabemos que há uma longa temporada à nossa frente e muito trabalho ainda a ser feito para garantir que construamos o progresso que fizemos ao longo de 2023 – disse Zak Brown, CEO da McLaren.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.