Oficial: Globo leva a melhor sobre a Band com briga envolvendo a F1
No último domingo (27) aconteceu o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, que contou com a transmissão da Band na íntegra. Dias antes de ser divulgado a programação do canal para o final de semana, era esperado que a etapa tivesse transmissão apenas com um compacto ou reprise durante a noite de domingo e a corrida ao vivo contaria com transmissão do Bandsports, por causa do segundo turno das eleições municipais na grande maioria das capitais do Brasil.
Ao longo da corrida disputada no Autódromo Hermano Rodríguez, a Band conseguiu somar 2.8 pontos de audiência, de acordo com a medição feita pela Kantar Ibope Media. Comparado ao GP dos Estados Unidos, a emissora teve uma importante evolução. Uma explicação seria a falta de jogos na TV aberta no mesmo horário, já que o Campeonato Brasileiro não contou com partidas nesse dia, devido as eleições. Mesmo com o resultado melhor, a Band ainda ficou na quarta posição na grande São Paulo.
Mesmo com resultado melhor do que na última semana, Band perde na disputa por audiência
A Globo conseguiu ficar com a liderança na média de audiência em SP. Ao longo do horário em que aconteceu a prova, a emissora da família Marinho conseguiu 15,9 pontos. A vice-liderança ficou com o SBT, que anotou 6,3 pontos. A terceira posição foi da Record, que conseguiu somar 4,6 tentos. Em outras cidades, a Fórmula 1 conseguiu entregar resultados melhores. Em Curitiba, por exemplo, a Band chegou a ficar na vice-liderança, mas na média ficou em terceiro, com 5,5 pontos.
O Grande Prêmio do México conseguiu uma das melhores médias de audiência nesta temporada na Band, ficando na sexta posição entre as demais provas disputadas ao longo deste ano. A etapa que teve o maior indice de audiência foi em Mônaco, que conseguiu anotar 3,7 pontos ao longo da manhã de domingo.