Red Bull não gosta do vê e reprova nova treta que surgiu na Fórmula 1

0

O GP da Cidade do México, realizado no último domingo (27), foi marcado por disputas acirradas tanto dentro quanto fora da pista. Um dos principais momentos ocorreu na volta 18, na disputa pela décima posição entre Sergio Pérez e Liam Lawson.

Ao ultrapassar o piloto mexicano, Lawson acabou provocando uma reação polêmica ao fezer um gesto obsceno em direção ao rival. Helmut Marko, contudo, não aprovou essa atitude.

Para o consultor da Red Bull, “deveria haver mais respeito” entre os pilotos das equipes associadas, mesmo que não sejam companheiros diretos de equipe. No entanto, o desrespeito não partiu apenas do neozelandês, já que Pérez se referiu a Lawson como “idiota” pelo rádio em um momento posterior da prova.

O que disse o consultor da Red Bull?

Marko confirmou ainda que o incidente entre os dois prejudicou o desempenho de Pérez, que terminou a prova em 17º lugar, última posição entre os que completaram as 71 voltas. “Sim, [Pérez] teve um incidente com Lawson que danificou o carro. Para a equipe Red Bull como um todo, não foi um fim de semana bom. O Checo ficou muito irritado com Lawson, e precisamos sentar e discutir isso”, disse Marko.

Marko também comentou sobre a postura de Lawson: “Sabemos que ele é um piloto difícil de ultrapassar. Mas não deveria acontecer isso entre, digamos, equipes irmãs. Deveria haver mais respeito.”

Com outro desempenho insatisfatório, Christian Horner, chefe da Red Bull, colocou em questão o futuro de Pérez na equipe. O mexicano soma apenas 150 pontos em 2024 e ocupa a oitava posição no Campeonato de Pilotos, enquanto Lawson, com duas corridas disputadas, soma dois pontos e está em 20º na tabela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.