Charles Leclerc comete “vacilo” e se preocupa com punição da FIA

0

No último domingo (27) aconteceu o Grande Prêmio do México e, assim como aconteceu nos Estados Unidos, a Ferrari conseguiu manter um grande desempenho na pista com os seus dois pilotos. Porém, quem liderou a prova foi Carlos Sainz, que largou na primeira posição e conseguiu fazer uma grande prova para terminar na mesma posição. Charles Leclerc largou da quarta posição mas conseguiu ficar com a segunda posição pouco tempo depois.

Porém, a chance de conseguir fazer mais uma dobradinha nesta temporada foi para os ares quando Leclerc cometeu um erro nas voltas finais, assim perdendo a posição para Lando Norris, que se aproximava cada vez mais do piloto. Após o final da corrida, durante a entrevista coletiva, o monegasco comentou sobre todo o ocorrido, porém ele acabou comentendo um vacilo e agora pode ser alvo de punição da Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

Charles Leclerc comete mesmo erro de Verstappen e pode levar punição na FIA

Durante a entrevista coletiva, Charles Leclerc comentou sobre o erro que lhe custou a segunda posição, o que daria mais uma dobradinha a equipe. Porém, ao descrever a situação, o monegasco usou um palavrão ao relembrar toda a situação. Pouco tempo depois de ter dito a palavra, ele ficou totalmente envergonhado com a situação e relembrou a situação de Max Verstappen, que foi punido pela FIA pelo uso de palavrões nas coletivas organizadas pela entidade.

“Desculpa! Ah, não! Não quero seguir os passos de Max”, comentou o piloto da Ferrari. Atualmente, a relação entre o piloto da Red Bull e a FIA parece estar neutra, após vários embates acerca do uso de palavras de baixo calão na comunição entre piloto e equipe pelo rádio, durante a corrida, e nas entrevistas coletivas. Anteriormente, ele havia sido punido com serviços comunitários por conta disso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.