Confirmado: Após disputa no GP do México, Max Verstappen sofre punição na pontuação

0

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi ainda mais rígida com Max Verstappen após o GP da Cidade do México, realizado neste domingo (27). Além dos 20 segundos de penalização pela disputa com Lando Norris nas primeiras voltas, o piloto neerlandês recebeu outra punição.

Verstappen acabou sendo punido com a pontuação na superlicença, recebendo dois pontos na carteira. Enquanto defendia a segunda posição na volta 10, o tricampeão ofereceu o lado de fora para Norris, mas acabou alargando a curva e empurrando o britânico para fora da pista. Logo depois, com Norris tentando recuperar a posição, o piloto da Red Bull novamente jogou duro, saindo da pista, mas mantendo-se à frente.

Verstappen recebeu punição durante o GP do México

Os comissários aplicaram uma penalidade de 20 segundos a Verstappen: 10 segundos por forçar Norris a sair da pista e outros 10 segundos por obter vantagem ao sair do traçado. Ainda assim, ele conseguiu terminar a prova na sexta posição.

No documento oficial da punição, a FIA também acrescentou dois pontos à carteira de Verstappen devido ao primeiro incidente com Norris. Carlos Sainz conquistou a vitória no GP da Cidade do México, seguido por Norris em segundo lugar e Charles Leclerc, que completou o pódio.

Com o resultado os campeonatos de pilotos e construtores seguem pegando fogo e o títulos seguem com a disputa aberta. A próxima parada da Fórmula 1 é no Brasil, para o GP de São Paulo que será no próximo domingo (3/11) às 14h, horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.