Band vem à público, traz informação e novela por transmissão da F1 ganha novo capítulo
Desde 2021, a Band assumiu a transmissão da Fórmula 1 no Brasil, após a Globo não chegar em um acordo com a Liberty Media, empresa que detém os direitos de exibição. Ao longo deste ano, várias especulações apontaram que a categoria poderia voltar à emissora da família Marinho em 2025, já que a Band enfrentava problemas financeiros e havia começado a negociar o distrato do contrato. A Globo, inclusive, já havia definido as equipes de transmissão e vendeu uma cota de patrocínio.
Porém, na última semana as coisas mais uma vez viraram. Através de uma nota, o grupo de comunicação da família Saad garantiu que a F1 seguirá sendo exibida pelo canal, após as partes não terem chegado em um acordo para fazer i encerramente do vínculo. Mesmo com essa confirmação, jornalistas apontaram que a categoria poderia mudar de casa por conta do atraso no pagamento dos valores referentes a transmissão. Nesta quinta-feira (24), a Band divulgou outro comunicado e afirmou que está em dia com os seus compromissos com a Liberty e que seguirá transmitindo a F1.
“Não procedem as notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula 1. Desde 2021, a emissora está em dia com os pagamentos dos direitos de transmissão para a Liberty Media e cumprirá o contrato, que segue vigente até dezembro de 2025”, afirmou a emissora por meio de nota à imprensa.
Mesmo com confirmação da Band, Globo ainda segue com esperanças de ter a Fórmula 1 em 2025
Mesmo que a Band tenha confirmado que seguirá com as transmissões da Fórmula 1 na próxima temporada, a Globo ainda mantém uma esperança nos bastidores de que irá contar com as exibições das corridas do próximo ano. De acordo com informações divulgadas pelo portal F5, internamente o canal ainda tem a esperança de que aconteça o distrato do acordo entre Liberty e a Band.
Essa não foi a primeira vez que a Globo anuncia a transmissão de um evento e acaba não contando com ele em sua programação. Em maio de 2024, ela havia anunciado que iria transmitir o Festival de Parintins. Porém, em junho do mesmo ano, a emissora foi obrigada a cancelar a transmissão do evento pois não teria entrado em um acordo com a detentora dos direitos de transmissão, o canal de TV A Crítica.