Campeão da Fórmula 1 “rebaixa” a Red Bull em briga na categoria

0

Após viver um grande início de temporada, a Red Bull experimenta uma grande queda de rendimento desde o Grande Prêmio da Espanha, que foi o último em que Max Verstappen conseguiu vencer. Além dos resultados ruins do #1, Sergio Pérez sofreu para pontuar em várias corridas. Isso contribuiu para que a McLaren conseguisse se aproximar na disputa pelo Mundial de Construtores. Após os resultados do GP do Azerbaijão, a equipe britânica assumiu a primeira posição.

Desde então a equipe, que conta com Lando Norris e Oscar Piastri como dupla de pilotos, está conseguindo construir uma pequena distância para a RBR nesta disputa. Neste final de semana, entre os dias 25 a 27 de outubro, acontecerá o GP do México. Para o ex-campeão, Mika Hakkinen, a Red Bull não conseguirá repetir o desempenho de outros anos e não deve brigar por vitória. Para ele, essa disputa ficará entre McLaren e Ferrari.

“Max Verstappen venceu cinco dos últimos seis GPs no México. O atual campeão certamente se sente positivo após seus desempenhos consistentes em Singapura e Austin, onde terminou em segundo e terceiro, respectivamente, mantendo sua liderança no campeonato de pilotos. Minha opinião é que o GP do México terá McLaren e Ferrari lutando pela vitória, com Lando Norris e Charles Leclerc como os principais focos”, comentou Hakkinen.

Red Bull busca se recuperar de péssima fase na reta final da Fórmula 1

Com mais cinco corridas para serem disputadas nesta temporada, a Red Bull tenta conseguir uma recuperação nas pistas para assegurar ao menos o título de pilotos para Max Verstappen. Já na disputa pelo Mundial de Construtores, a equipe ao menos tenta assegurar a segunda posição, já que o desempenho inconstante de Sergio Pérez pode fazer com que eles não consigam somar muitos pontos nas corridas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.