Definido o momento que a Red Bull vai anunciar o companheiro de Verstappen para 2025

0

A situação de Sergio Pérez na Red Bull não é a das melhores. Sem conseguir apresentar bons resultados na pista, seu futuro na equipe tem sido colocado em risco, mesmo que esteja com seu contrato renovado por mais duas temporadas. Rumores apontaram que o mexicano iria anunciar sua aposentadoria da categoria durante o GP do México, que acontece neste final de semana, entre os dias 25 a 27 de outubro. Porém, Pérez já descartou essa possibilidade.

O piloto também afirmou que irá cumprir o seu contrato com a equipe até o final. Porém, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, deixou claro em entrevista à imprensa que a equipe irá rever sua situação após a última corrida da temporada. Ainda, Marko também destacou que não está comparando as atuações de Yuki Tsunoda e Liam Lawson neste momento. Ele também apontou que a equipe não deve tomar uma decisão sobre o companheiro de Verstappen antes ou durante o GP de Abu Dhabi.

Não confirmação de Liam Lawson na VCARB pode representar risco para Pérez na Red Bull

Mesmo que Tsunoda seja o primeiro na linha de sucessão para o assento na Red Bull, caso Sergio Pérez deixe a equipe, rumores apontam que Liam Lawson pode ser escolhido para ser companheiro de Max Verstappen em um futuro não tão distante. Lawson foi colocado para correr pela Racing Bulls no restante desta temporada, substituindo Daniel Ricciardo. Porém, ele não foi confirmado para seguir na equipe.

Assim, essa não confirmação pode representar ao menos um risco para a sequência de Pérez na equipe, já que a equipe pode optar por colocar o jovem na equipe e oferecer um downgrade para o mexicano, para que ele se junte a equipe júnior da RBR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.