Poucos esperavam por essa, Lando Norris será substituído na McLaren
Após conseguir resultados sólidos no início da temporada, Lando Norris conseguiu se aproveitar da evolução da McLaren nas pistas para se tornar o principal concorrente de Max Verstappen na disputa pelo Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Com cinco corridas para serem disputadas, a diferença entre os dois é de 57 pontos. A vez que eles estiveram mais perto foi logo após o Grande Prêmio de Singapura, quando essa diferença chegou a 52 tentos.
No México, com a chegada de atualizações no carro, a McLaren espera conseguir voltar a diminuir essa diferença para o líder da competição. Porém, ele terá menos tempo para se acostumar nas mudanças feitas em seu bólido. Para o 1° treino livre do GP do México, a equipe inglesa confirmou que Pato O’Ward irá guiar o modelo que é de Norris. Ao portal Racer, ele comentou sobre a oportunidade recebida.
“Estou animado de estar na pista e curtir a experiência de um fim de semana de GP sem apenas ficar andando de um lado para outro. Terei a chance de realmente guiar o carro pelo menos uma vez! É bem especial. Não tive muitas chances de fazer isso profissionalmente nos últimos anos, e o palco não dá para ser maior que a F1. É uma ótima oportunidade de estar lá com a equipe e ajudar em qualquer maneira que seja possível, além de ajustar tudo para Lando da maneira mais tranquila, mas também tirando o máximo para curtir”, comentou o piloto.
Pato O’Ward irá substituir Lando Norris na McLaren no 1° TL do GP do México de F1
Essa será a terceira vez que Pato O’Ward irá guiar um carro da Fórmula 1. O piloto da Fórmula Indy já pilotou na pista de Abu Dhabi com a McLaren em outras oportunidades em 2021 e 2023. Natural do México, o piloto da equipe britânica na Fórmula Indy comenta sobre a oportunidade de pilotar em seu país natal.
“Sinto que naturalmente se esperaria [sentir pressão frente ao público mexicano], mas não me sinto pressionado. Para mim, é legal. Fiquei na fábrica por três semanas, fiz quatro dias de simulador, teste com carro antigo em Silverstone, e foi muito divertido, mas só consegui andar algumas horas na pista seca. Mas agora estou animado para o México e para o que pode me render como profissional e ver como será. Estou bem confortável. Depois do teste de Abu Dhabi, ano passado, consegui entender a tirar bastante do carro e estou mais acostumado.”