McLaren lança cartada final para sonhar com títulos de pilotos e construtores da F1

0

Após um início de temporada sólido, a McLaren conseguiu se aproveitar da grande queda de rendimento vivida pela Red Bull para conseguir avançar em direção a disputa pelo Mundial de Construtores e Pilotos. A equipe conseguiu assumir a liderença na disputa pelo título de equipes após o resultado do Grande Prêmio do Azerbaijão. Já pelo título de pilotos, Lando Norris conseguiu tirar uma boa diferença para Max Verstappen. Porém, no GP dos Estados Unidos, Verstappen conseguiu aumentar um pouco da sua vantagem, que agora é de 57 pontos.

Com as outras equipes conseguindo apresentar resultados melhores em Austin, após aplicar atualizações em seus carros, a equipe de Woking não pretende ficar para trás nesta temporada e irá entregar algumas atualizações nas próximas corridas. Em entrevista à imprensa, o chefe da esquadra britânica, Andrea Stella, afirmou que o carro receberá melhorias nas corridas no México e Brasil.

“Acho que o próximo circuito será um pouco mais adequado às características do nosso carro. Também temos que continuar desenvolvendo o carro. Como aqui (EUA), tivemos algumas atualizações na parte dianteira do carro, mas não foram nada muito grandes em termos de impacto potencial no tempo de volta. Temos mais algumas coisas que estão chegando nas próximas duas corridas. Veremos se estamos em condições de alterar a competitividade do carro”, afirmou Stella.

Chefe da McLaren elogia trabalho desenvolvido por funcionários

Durante sua entrevista, Stella também aproveitou para elogiar o trabalho feito pelos funcionários da McLaren, que conseguiram entregar algumas peças para o GP dos Estados Unidos. Ele também destacou que todas as novidades funcionaram conforme era esperado.

“Se estivéssemos em condições de produzi-las a tempo de tê-las em Austin, já teríamos implementado. Acho que o momento de novas peças e atualizações chegando à pista é o momento natural de projetar, finalizar e depois produzir as novas peças. Já disse antes, porém, que queríamos garantir que o que trouxéssemos à pista, funcionasse corretamente. Estamos bastante animados e tenho que dizer mais uma vez parabéns à nossa equipe de aerodinâmica, que as peças novas que usamos aqui (Austin) funcionaram como esperado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.