Lewis Hamilton quebra a banca e lidera lista de pilotos da Fórmula 1

0

Lewis Hamilton pode não estar vivendo a melhor das fases na Fórmula 1. Apesar de ter reencontrado o caminho das vitórias em duas oportunidades em 2024 (Inglaterra e Bélgica), o britânico não tem chances de buscar o octacampeonato. Mas isso não quer dizer que a futura estrela da Ferrari não possa estar no topo de alguma forma.

O (ainda) piloto da Mercedes, foi eleito o atleta mais “comercializável” do automobilismo pela SportsPro pela 12ª vez em 2024. O heptacampeão de Fórmula 1 ocupou a 11ª posição na lista anual dos 50 atletas mais comercializáveis do mundo (50MM).

Hamilton esteve presente em todas as edições da lista 50MM, exceto em 2019. Seu desempenho mais notável foi em 2014, quando foi reconhecido como o atleta mais comercializável do mundo, coincidentemente no ano em que conquistou seu primeiro título de pilotos com a Mercedes.

Desde 2021, quando ficou fora do top 10 pela última vez, Hamilton não deixou de se destacar, mesmo após a controversa perda do título para Max Verstappen em Abu Dhabi. Antes do início da temporada de 2024, o piloto britânico anunciou sua transferência para a Ferrari em 2025, uma decisão que pegou a comunidade da Fórmula 1 de surpresa. Neste ano, Hamilton firmou dois acordos significativos com a Dior e o CFI (Corporate Finance Institute).

Hamilton deixou Verstappen e Leclerc para trás

Max Verstappen e Charles Leclerc ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, entre os atletas do automobilismo na lista. Verstappen, Leclerc e Lando Norris estão entre os 50 atletas mais comercializáveis do mundo.

O novo companheiro de equipe de Hamilton, Leclerc, está apenas duas posições abaixo do holandês, tendo fechado parcerias com marcas como Puma, Peroni e Bang & Olufsen.

Lando Norris, candidato ao título na F1 com a McLaren, ocupa a 37ª posição, enquanto Oscar Piastri completa a lista dos pilotos de automobilismo entre os 50 melhores, na 47ª posição.

Em 2022, um número recorde de atletas do automobilismo figurou na lista dos 50 melhores, e neste ano o recorde foi igualado com cinco pilotos de F1 incluídos. A Fórmula 1 continua a crescer em popularidade, especialmente nos Estados Unidos, após outra corrida emocionante em Austin, Texas, onde Leclerc liderou uma dobradinha da Ferrari.

Verstappen e Norris proporcionaram momentos de alta tensão aos fãs com sua disputa emocionante e polêmica nas voltas finais do GP dos EUA no último final de semana.

A próxima etapa da temporada 2024 da F1 será o GP do México, neste fim de semana, onde o “atleta mais comercializável do automobilismo” tentará se recuperar do abandono no GP dos EUA. Hamilton rodou logo no início da corrida em Austin e ficou preso na caixa de brita, sendo forçado a abandonar a prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.