McLaren analisou situação e decidiu jogar a toalha em disputa na F1
Com um resultado sólido no início da temporada, a McLaren conseguiu se aproveitar da queda de rendimento nas pistas da Red Bull para disparar na disputa pelo Mundial de Construtores. A equipe assumiu a liderança da competição após os resultados do Grande Prêmio do Azerbaijão. Já na luta pelo título de pilotos, a equipe tem Lando Norris como seu representante na batalha contra Max Verstappen, da esquadra austríaca.
Com bons resultados. Norris chegou ao Grande Prêmio dos Estados Unidos com uma diferença de 52 pontos. Porém, o britânico não conseguiu ter um bom desempenho e viu essa diferença aumentar para 57 tentos. Na corrida, o britânico conseguiu chegar à frente de Verstappen, porém ele recebeu uma punição de cinco segundos e terminou atrás do seu adversário. Porém, a decisão dos comissários de prova foi bastante questionada, já que em outras situações semelhantes não havia sido aplicada a mesma punição. Mesmo com muitas reclamações, a equipe optou por não protestar contra essa decisão. Em entrevista concedida à imprensa, Andrea Stella, chefe da McLaren, comentou sobre a decisão.
“A decisão não pode ser apelada. Então para nós, o assunto está encerrado. Eu mesmo, os pilotos, a equipe. Agora fechamos este capítulo. Esperamos que a FIA e os comissários revisem o caso para que no futuro tenhamos uma política melhor, uma melhor administração das corridas. Agora nos concentraremos na próxima corrida”, aifrmou Stella.
McLaren não consegue ter bom rendimento nos Estados Unidos e vê Ferrari se aproximando
Pela disputa do título de construtores, a McLaren conseguiu abrir mais alguns pontos de distância da Red Bull, já que Sergio Pérez não conseguiu somar muitos pontos. O companheiro de Lando Norris, Oscar Piastri, chegou logo atrás do piloto, na quinta posição. A diferença entre as equipes é de 40 pontos. Porém, quem está se aproximando desta batalha é a Ferrari. Atualmente, a diferença de pontos entre a escuderia de Maranello para a RBR é de apenas oito pontos.