Veja a provável data definida pela Red Bull para Yuki Tsonoda pilotar carro da equipe

0

Correndo pela equipe júnior da Red Bull desde 2021, Yuki Tsunoda ainda sonha com uma oportunidade de se unir a equipe principal da marca de energéticos, onde formaria dupla com Max Verstappen. O japonês esperava conseguir essa oportunidade para próxima temporada, já que Sergio Pérez não tem conseguido apresentar bons resultados na pista. Porém, o mexicano teve o seu contrato renovado e Tsunoda assegurou sua permanência na Racing Bulls por mais uma temporada.

Em entrevista concedida ao portal de notícias Autosport, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que a equipe pode dar uma oportunidade para Tsunoda testar o carro da equipe. As únicas vezes que ele teve a oportunidade de guiar o carro da equipe foi em eventos de demonstração ao público. Ele pode ter essa oportunidade nos testes de pneus, após o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Porém, ele salientou que a equipe tem muitos pilotos que aguardam um teste na equipe. “Temos alguns planos para Tsunoda em Abu Dhabi, sim. Mas temos vários pilotos, você sabe. Temos (Isack) Hadjar, por exemplo, e agora temos Liam (Lawson).”

Honda admite pressão para dar a Yuki Tsunoda um teste na Red Bull

Em entrevista concedida à imprensa durante o GP dos Estados Unidos, o presidente do setor de esportes a motor da Honda, Koji Watanabe, revelou que a marca acredita que Tsunoda tenha o talento necessário para correr pela Red Bull e revelou que pressiona a Red Bull para que ele ao menos faça um teste pela equipe.

“Acreditamos que ele tem o talento necessário. É claro que as decisões sobre o piloto são, em última instância, da responsabilidade da equipe, mas, como parceiro, solicitamos fortemente que Tsunoda tenha a chance de pilotar e testar um carro da Red Bull. Queremos pelo menos dar a ele a oportunidade de mostrar sua capacidade. Também conversei diretamente com Christian sobre isso. Ele não descartou a possibilidade.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.