Revelado: Oscar Piastri pode ter perdido a chance de ser herdeiro de Lewis Hamilton

0

Durante esta temporada de Fórmula 1, Oscar Piastri emergiu como uma das grandes revelações. O jovem talento da McLaren aproveitou o crescimento impressionante da equipe de Woking para se destacar como um dos pilotos de referência do grid.

Em 2024, já conquistou duas vitórias até agora, e muitos especialistas acreditam que ele é ainda mais forte e talentoso que seu companheiro de equipe, Lando Norris, que atualmente é o principal rival de Max Verstappen na luta pelo título mundial.

Se Piastri mantiver esse nível de desempenho, será certamente um dos grandes favoritos para a conquista do Mundial de 2025. No entanto, na Grã-Bretanha, há quem imagine um “futuro alternativo” para o australiano, especulando sobre o que poderia ter acontecido à sua carreira se ele e seu empresário, Mark Webber, não tivessem optado por recusar a promoção para piloto titular da Alpine no verão de 2022 e, em vez disso, negociado secretamente com a McLaren, garantindo a vaga de Daniel Ricciardo na equipe britânica.

Piastri poderia ser o herdeiro de Lewis Hamilton na Mercedes?

O jornalista Peter Windsor, em uma recente transmissão ao vivo, sugeriu como poderia ter sido a trajetória de Piastri se ele tivesse permanecido na Alpine, especulando que ele poderia ter se tornado o sucessor de Lewis Hamilton na Mercedes, um papel que será ocupado pelo italiano Andrea Kimi Antonelli a partir do próximo ano.

“É uma pena. Se Oscar tivesse ficado na Alpine, ele teria superado Ocon e provavelmente teria assumido o volante da Mercedes quando Lewis [Hamilton] se aposentasse. Não que isso seja melhor do que estar na McLaren – comentou Windsor – mas provavelmente ele estaria na Mercedes ao lado de George Russell, o que seria interessante.”

Embora seja um cenário hipotético, talvez não fosse tão atraente para Piastri, considerando o quanto a McLaren evoluiu no último ano e meio e os altos e baixos que a Mercedes tem enfrentado em termos de desempenho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.