Irmão de Charles Leclerc é confirmado e vai pilotar pela Ferrari

0

Contratado para correr pela Ferrari na temporada de 2019, Charles Leclerc é considerado por muitos como um dos maiores investimentos feitos pela Ferrari nos últimos anos, sendo que ele é uma das grandes esperanças da equipe para voltar a viver dias de glória na Fórmula 1. Muito da chegada de Leclerc na F1 e na escuderia de Maranello passa por Jules Bianchi, que foi piloto da academia Ferrari mas que sofreu um acidente que tirou a sua vida em 2014, que convenceu a equipe a dar uma oportunidade ao monegasco.

Hoje já consolidado na Fórmula 1, agora o piloto tem a oportunidade de abrir portas para outros jovens da categoria. Um dos que ele conseguiu apoiar para entrar na academia de pilotos da Ferrari é o seu irmão mais novo, Arthur Leclerc. Ele competiu nas principais competições de Fórmula para os jovens (F2 e F3), porém o seu futuro pode ser no Endurance. Por causa disso, ele já foi confirmado para fazer testes com a equipe de Maranello.

Irmão de Charles Leclerc irá fazer testes com a Ferrari para o Mundial de Endurance

Recentemente, a Ferrari confirmou que Arthur Leclerc irá participar do testes de novato do Mundial de Endurance, que acontecerá no Bahrein. Em transição das corridas de Fórmula 1 para os hipercarros, Leclerc participou da European Le Mans Series (ELMS) e conseguiu vencer uma corrida, as 4 de Ímola. Essa será a primeira vez que ele terá contato com o carro da equipe, que participa do World Endurance Championship (WEC).

Mesmo com a presença nos testes de novatos da competição, o irmão de Charles Leclerc não é cotado para fazer parte do trio que irá guiar o carro da equipe italiana, que carrega o número 83. O chefe da escuderia de Maranello, Coletta, já descartou qualquer chance do jovem ter essa oportunidade. “Arthur Leclerc não é uma opção para o próximo ano. Nosso objetivo é mantê-lo crescendo, então, vai estar pronto para mais oportunidades nos protótipos. Queremos ajudar nossos pilotos a crescer e estamos fazendo o melhor possível.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.