Notícia envolvendo Michael Schumacher chega da Europa e surpreende muitos torcedores

0

Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com sete títulos de pilotos da F1 conquistados ao longo de sua carreira. O auge de sua carreira na categoria foi pela Ferrari, onde Schumacher conquistou cinco troféus para sua coleção. Em sua passagem pela equipe, o alemão pilotou modelos lendários que foram fabricados pela marca e que dominaram a categoria.

A primeira passagem de Schumacher pela Fórmula 1 teve fim em 2006, quando a Ferrari já não vivia a grande fase que ele estava acostumado. Ele retornou à categoria em 2010, onde assinou com a Mercedes e correu pela equipe, que naquela época estava de volta à F1, até a temporada de 2012, quando decidiu se aposentar de vez. Anos depois de sua primeira aposentadoria, o última carro usado pelo alemão será leiloada.

Ferrari usada por Michael Schumacher em 2006 será leiloada ainda neste ano

A conhecida casa de leilões Sotheby´s anunciou nos últimos dias que em novembro deste ano mais uma Ferrari será leiloada. Na ocasião, o modelo que estará disponível para venda é a Ferrari 248 F1, que foi criada para a temporada de 2006 e foi utilizada por Michael Schumacher. Com esse modelo, o alemão conseguiu vencer em cinco oportunidades, além de ter conquistado três poles positions.

Até o momento não foi divulgado qual será o valor inicial dos lances neste leilão. De acordo com as informações apresentadas pelo site Motor1, o modelo havia sido adquirido originalmente em 2007, um ano após a aposentadoria do piloto alemão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.