Velho terror de Sergio Pérez volta a dar as caras na F1

0

Sergio Pérez vive uma péssima temporada na Fórmula 1. Sem conseguir apresentar bons resultados, ficando bem atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen, rumores apontam que o destino do mexicano pode mudar. Neste ano, ele renovou o seu contrato com a equipe por mais duas temporadas. Porém, os péssimos desempenhos tem colocado o piloto contra a parede. Nas últimas semanas, especulações indicam que ele poderia anunciar sua aposentadoria da categoria. Porém, em entrevista à imprensa em Austin, ele rechaçou qualquer chance disso acontecer.

Mesmo que ele tenha afirmado que seguirá correndo na equipe por mais duas temporadas, conforme é previsto em contrato, a não confirmação de Liam Lawson para correr pela Racing Bulls em 2025 pode ser uma sombra para Pérez, já que o jovem é visto como o favorito de parte da direção para assumir um assento da RBR em breve, mesmo que Tsunoda tenha mais tempo de casa.

Recentemente, quem voltou a comentar sobre a atuação do mexicano foi Helmut Marko, consultor da equipe e considerado o terror para os segundos pilotos da equipe na era Verstappen. Em entrevista à imprensa, ele comentou sobre os boatos sobre a carreira de Pérez e reafirmou que seu desempenho precisa ser melhor. “É um boato. Ele mesmo diz que não há verdade por trás disso. Vamos ver, mas precisa melhorar o desempenho.”

Possível substituto de Sergio Pérez é elogiado por consultor da Red Bull

Durante a entrevista concedida à imprensa, Helmut Marko também comentou sobre a atuação de Liam Lawson, possível substituto de Sergio Pérez na Red Bull no futuro, no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Ele elogiou o desempenho do jovem, que conseguiu somar pontos logo em sua primeira corrida pela equipe.

“Foi uma ótima reestreia. Isso já ficou claro no Q1, quando marcou o terceiro melhor tempo. Ele esteve no controle o tempo todo e fez grandes manobras de ultrapassagem. É preciso colocar os jovens no carro. Ele é definitivamente um cara para o futuro”, afirmou o consultor da Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.