Velho terror de Sergio Pérez volta a dar as caras na F1
Sergio Pérez vive uma péssima temporada na Fórmula 1. Sem conseguir apresentar bons resultados, ficando bem atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen, rumores apontam que o destino do mexicano pode mudar. Neste ano, ele renovou o seu contrato com a equipe por mais duas temporadas. Porém, os péssimos desempenhos tem colocado o piloto contra a parede. Nas últimas semanas, especulações indicam que ele poderia anunciar sua aposentadoria da categoria. Porém, em entrevista à imprensa em Austin, ele rechaçou qualquer chance disso acontecer.
Mesmo que ele tenha afirmado que seguirá correndo na equipe por mais duas temporadas, conforme é previsto em contrato, a não confirmação de Liam Lawson para correr pela Racing Bulls em 2025 pode ser uma sombra para Pérez, já que o jovem é visto como o favorito de parte da direção para assumir um assento da RBR em breve, mesmo que Tsunoda tenha mais tempo de casa.
Recentemente, quem voltou a comentar sobre a atuação do mexicano foi Helmut Marko, consultor da equipe e considerado o terror para os segundos pilotos da equipe na era Verstappen. Em entrevista à imprensa, ele comentou sobre os boatos sobre a carreira de Pérez e reafirmou que seu desempenho precisa ser melhor. “É um boato. Ele mesmo diz que não há verdade por trás disso. Vamos ver, mas precisa melhorar o desempenho.”
Possível substituto de Sergio Pérez é elogiado por consultor da Red Bull
Durante a entrevista concedida à imprensa, Helmut Marko também comentou sobre a atuação de Liam Lawson, possível substituto de Sergio Pérez na Red Bull no futuro, no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Ele elogiou o desempenho do jovem, que conseguiu somar pontos logo em sua primeira corrida pela equipe.
“Foi uma ótima reestreia. Isso já ficou claro no Q1, quando marcou o terceiro melhor tempo. Ele esteve no controle o tempo todo e fez grandes manobras de ultrapassagem. É preciso colocar os jovens no carro. Ele é definitivamente um cara para o futuro”, afirmou o consultor da Red Bull.