Ferrari bate o martelo e decide manter TODOS os pilotos para temporada 2025

0

Considerada uma das marcas mais tradicionais do mundo, a Ferrari conseguiu expandir sua marca com sua equipe na Fórmula 1. Nos últimos anos, a marca passou a investir ainda mais em outras categorias do automobilismo, especialmente nas competições de endurance. Em 2023, a marca voltou a competir no Mundial das Corridas de Resistência. Em seu retorno as 24 horas de Le Mans, a escuderia de Maranello conseguiu voltar a vencer na tradicional prova.

Em seu segundo ano como equipe na WEC, a Ferrari conseguiu apresentar um grande desempenho na pista de Le Mans e venceu mais uma vez na prova, que é considerada uma das três mais importantes para a história do automobilismo mundial. Para o ano que vem, eles estarão presentes mais uma vez na categoria e já confirmou que irá contar com os mesmos pilotos de 2024 para o próximo ano.

Ferrari irá manter mesmos pilotos para próxima temporada da WEC

Na última segunda-feira (21), a Ferrari promoveu um evento em Ímola, para comentar mais acerca do futuro da marca no Mundial de Endurance, que é organizado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA). O head global da Ferrari Endurance, Antonello Coletta, afirmou que eles “irão seguir exatamente os mesmos. Vencemos em Le Mans com ambas equipes, estamos muito felizes”.

Para o carro de número 50 da montadora italiana, os pilotos que serão responsáveis por guiar esse modelo serão: Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen. Já para o modelo que carrega o número 51, os pilotos serão Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.