Toto Wolff chuta o balde e alfineta os comissários após punições no GP dos EUA

0

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, deixou o GP dos Estados Unidos visivelmente insatisfeito com as decisões tomadas pela direção de prova. George Russell foi penalizado com cinco segundos por forçar Valtteri Bottas, da Sauber, a sair da pista na curva 12. Mais tarde, outra punição chamou a atenção, desta vez envolvendo Lando Norris, da McLaren, que ultrapassou Max Verstappen, da Red Bull, fora dos limites da pista.

Russell e Wolff expressaram seu descontentamento via rádio com a penalidade aplicada ao piloto britânico, que havia largado do pit-lane e terminou a corrida em sexto lugar. Ao final da prova, George questionou Toto sobre uma possível punição a Verstappen na largada, quando ele e Norris saíram da pista, permitindo que Charles Leclerc assumisse a liderança.

Decisão tendenciosa dos comissários?

“Não, ele não foi punido. No final, Lando foi penalizado por ser forçado para fora da pista e por ultrapassar por fora. Acho que essa é uma decisão tendenciosa, mas não é uma surpresa”, disse Wolff no rádio.

A punição a Norris foi determinante no contexto do Campeonato de Pilotos, já que Verstappen herdou o terceiro lugar após a bandeirada final, ampliando sua vantagem sobre o piloto britânico. Agora, a diferença é de 57 pontos, restando cinco corridas. A Fórmula 1 retorna entre os dias 25 e 27 de outubro com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.